UROLOGIA

A Urologia nesta clínica médica, estuda e trata do aparelho genital masculino e feminino. Esta área em que o urologista atua está relacionada, principalmente, a outras especialidades, como a ginecologia, pediatria, geriatria, cirurgia geral e radiologia. O médico urologista dedica-se ao estudo de órgãos como os rins, bexiga urinária, uretra, órgãos do sistema reprodutor masculino, entre outros.

O urologista é o médico responsável de realizar o diagnóstico e o tratamento de doenças que atingem o trato urinário dos homens e mulheres e também do sistema reprodutor dos homens. Para homens, desde a infância, o urologista avalia os problemas de desenvolvimento peniano, alterações de testículos, fimose e acompanhando os meninos até a sua adolescência. Nesta fase vem o acompanhamento da puberdade, orientando-os nos aspectos da sua sexualidade e desenvolvimento.

O médico urologista sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças urológicas que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

As doenças urológicas podem causar deficiência ou alterações que, em determinados casos, podem ser irreversíveis. Porém, é possível prevenir e tratar muitos problemas urológicos quando o tratamento é iniciado precocemente, com o urologista.

Doenças Urológicas

Fimose;