PSIQUIATRIA

A Psiquiatria nesta clínica médica, lida, principalmente, com a prevenção, diagnóstico e tratamento das diversas patologias que envolvem a mente que o ser humano apresente.

O que faz o médico psiquiatra? O psiquiatra dedica-se ao estudo do modelo biomédico de abordagem das perturbações psiquiátricas, incluindo o uso de medicamentos, para entender e aliviar o sofrimento dos pacientes. O psiquiatra é o médico responsável de atender os pacientes, realizar o diagnóstico, prescrever remédios. O psiquiatra está apto também a indicar tratamentos com o fim de proporcionar o bem-estar psiquiátrico dos pacientes. O psiquiatra, inclusive, pode auxiliar na avaliação de sanidade mental.

O médico psiquiatra sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças psiquiátricas que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

As doenças relacionadas à psiquiatria podem causar perturbações e transtornos mentais que, em determinados casos, podem ser irreversíveis. Porém, é possível prevenir e tratar muitas doenças psiquiátricas quando o tratamento é iniciado precocemente e, portanto, consulta com médico psiquiatra regularmente é mandatória para uma boa saúde mental. Conheça e saiba como prevenir as principais doenças relacionadas à psiquiatria.

Doenças Psiquiátricas

Depressão;
Pânico;
Transtorno Bipolar;
Transtornos Dissociativos;
Transtornos de Ansiedade;
Transtornos Alimentares.

Cirurgias Psiquiátricas

Estimulação Cerebral Profunda (ECP);
Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva.

Atendimentos em Psiquiatria?