PEDIATRIA

A Pediatria em Vilar dos Teles, nesta clínica médica em São João de Meriti, diagnostica e trata doenças em crianças e adolescentes. O médico pediatra dedica-se ao desenvolvimento do indivíduo desde o nascimento, a infância, a puberdade até a adolescência.

O pediatra é o médico responsável de realizar consultas, acompanhar o crescimento, pesar e medir, tratar e prevenir doenças em crianças e os adolescentes. O pediatra, inclusive, está apto a prestar os seus cuidados tanto no aspecto preventivo quanto no curativo.

O médico pediatra sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

As doenças mais comuns na infância e adolescência podem causar complicações no sistema imune que, em determinados casos, podem ser irreversíveis. Porém, é possível prevenir e tratar muitas doenças comuns na infância e adolescência quando o tratamento é iniciado precocemente e, portanto, consulta com o médico pediatra regularmente é mandatória para uma boa saúde das crianças e adolescentes.

Exames Pediátricos que você encontra na ASSIS:

Eletrocardiograma;

Ecocardiograma;