OTORRINOLARINGOLOGIA

A Otorrinolaringologia nesta clínica médica, cuida de tudo que está relacionado à audição, respiração, voz e garganta. O médico otorrinolaringologista dedica-se ao estudo e tratamento das doenças do ouvido, do nariz e da garganta.

O otorrinolaringologista é o médico responsável de realizar o diagnóstico e o tratamento de doenças relacionadas com a cabeça e o pescoço, principalmente, ouvido, nariz e garganta. O otorrinolaringologista, inclusive, pode tratar tumores que atingem parte do cérebro, o trauma e até realizar uma cirurgia estética em toda a face.

O médico otorrinolaringologista sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas alterações que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

As doenças otológicas podem causar alterações que, em determinados casos, podem ser irreversíveis. Porém, é possível prevenir e tratar muitas doenças relacionadas à otorrinolaringologia quando o tratamento é iniciado precocemente e, portanto, consulta com médico otorrinolaringologista é mandatória para uma boa saúde vocal, respiratória e auditiva. Conheça e saiba como prevenir as principais doenças do ouvido, nariz e garganta.

Exames otológicos que você encontra na ASSIS:

Audiometria;

Timpanometria.

ATENÇÃO: Realizamos lavagem de ouvido.

Doenças

Otite;