ORTOPEDIA

A Ortopedia em Vilar dos Teles, nesta clínica médica em São João de Meriti, utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar e corrigir as enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos dos pacientes. O médico ortopedista dedica-se ao estudo e prevenção de tudo o que está relacionado ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

O ortopedista é o médico responsável de realizar a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam os ossos, músculos, articulações, ligamentos e tendões. O ortopedista, inclusive, quando especializado, está apto a realizar cirurgias.

O médico ortopedista sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

As doenças ortopédicas podem causar deformidades nos membros inferiores e fragilidade óssea que, em determinados casos, podem ser irreversíveis. Porém, é possível prevenir e tratar muitas doenças relacionadas à ortopedia quando o tratamento é iniciado precocemente e, portanto, consulta com médico ortopedista regularmente é mandatória para uma boa saúde física. Conheça e saiba como prevenir as principais doenças da coluna, joelho, quadril, pé e tornozelo, ombro, braço e mão.

Exames Ortopédicos

Densitometria Óssea;