MASTOLOGISTA

O que é mastologia e o que faz o médico mastologista na clínica médica Assis?

A Mastologia na clínica Assis é uma área da medicina que trata das doenças relacionadas às glândulas mamárias. O mastologista realiza o diagnóstico e o tratamento de doenças que atingem a mama. O mastologista é o médico responsável por realizar cirurgias, prescrever tratamentos, medicamentos e correções para os problemas mamários. Como a área onde o mastologista atua é responsável por diagnosticar e tratar doenças nas mamas, dentre elas a principal é o câncer de mama, é importante que a detecção precoce da doença ocorra para que o tratamento comece imediatamente.

O mastologista deve ser procurado quando existe qualquer suspeita ou alteração nas mamas. O médico mastologista sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças da mama ou até do organismo que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

Tratamentos:

As doenças mastológicas podem causar sérios riscos à sua saude. Porém, é possível prevenir e tratar muitas doenças da mama quando o tratamento é iniciado precocemente e, portanto, consulta com médico mastologista regularmente é mandatória para uma boa saúde mamária. Conheça e saiba como prevenir as principais doenças das mamas e do sistema mamário.

Exames Mastológicos que você encontra na ASSIS:

Ultrassonografia da mama;
Mamografia;
Biópsia de mama.

Doenças Mastológicas:

Agenesia mamária;
Câncer de mama;
Cisto mamário;
Ectasia ductal mamária;
Ginecomastia.

Cirurgias Mastológicas:

Mastectomia;
Adenectomia;
Ressecção segmentar;
Quatrantectomia.

Para agendar sua consulta entre em contato conosco.