ENDOCRINOLOGIA

A Endocrinologia nesta clínica médica, atende as doenças relacionadas aos hormônios. O médico endocrinologista dedica-se ao estudo e tratamento das doenças do sistema endócrino e as glândulas endócrinas.

O endocrinologista é o médico responsável por realizar cirurgias, prescrever tratamentos, e medicamentos. O médico endocrinologista está apto também para auxiliar nas correções de distúrbios das glândulas, responsáveis por produzir substâncias e ajudar em diversas funções do organismo.

O médico endocrinologista sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças hormonais ou até do organismo que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

Tratamentos:

As doenças endocrinológicas podem causar problemas hormonais importantes que, em determinados casos, podem ser irreversíveis. Porém, é possível prevenir e tratar muitas doenças das glândulas quando o tratamento é iniciado precocemente e, portanto, consulta com médico endocrinologista regularmente é mandatória para uma boa saúde hormonal. Conheça e saiba como prevenir as principais doenças das glândulas e sistema hormonal.

Exames endocrinológicos que você encontra na ASSIS:

ACTH (hormônio adrenocorticotrófico);
Aldosterona;
Cálcio;
Calcitonina;
Catecolaminas, no plasma e na urina.

Doenças endocrinológicas:

Cisto tireoglosso;