ANGIOLOGIA

A Angiologia nesta clínica médica, atua nas doenças que acometem os sistemas arterial, venoso e linfático. Embora seja conhecido mais pelo tratamento de varizes, vasinhos, microvarizes e teleangiectasias, isso é apenas uma parte dessa ampla especialidade e se deve ao fato de as varizes serem muito prevalentes em nossa população e possuírem um aspecto estético importante.

O médico angiologista é o médico responsável pelas doenças clínicas vasculares que não necessitam de cirurgia, porém é muito difícil separar uma especialidade de outra. Inicialmente porque o paciente que procura o médico não saberá dizer se a conduta será cirúrgica ou não, isso caberá ao médico decidir. Portanto, as duas subespecialidades estão intimamente relacionadas, sendo o cirurgião vascular apto a tratar clinicamente das doenças vasculares não cirúrgicas.

Tratamentos vasculares:

Na maioria das vezes as varizes e os vasinhos são tratados puramente por estética. No entanto, há casos em que alteração pode significar um problema mais sério de circulação e resultar na formação de feridas que não cicatrizam e no aparecimento de inchaço e dor. Além disso, há uma forte relação dessas alterações com trombos. "Um paciente que teve trombose profunda terá um bloqueio à passagem do sangue de volta para o coração, tornando necessário o retorno de sangue por outros vasos e causando a sobrecarga". "Por outro lado, quando uma variz causa lentidão da passagem do sangue, há maior facilidade para formação de coágulos".

Exames vasculares que você encontra na ASSIS:

Eco Doppler Arterial dos membros inferiores;

Eco Doppler Venoso dos membros inferiores;

Eco Doppler de Aorta e Ilíacas;

Eco Doppler de Carótidas e Vértebras;

Escleroterapia, mais conhecido como Aplicação nas varizes.

Atendimentos em Angiologia?

Na Cínica Assis você encontra!